Cantão:
conceito: outono/inverno em sua versão mais street
Dia 14/01, 11h da manhã. A Cantão abriu o line-up do dia no Fashion Rio com um desfile que levou os fashionistas pro ambiente das Cavalariças no Parque Lage. Com cenografia da artista plástica norte-americana Maya Hayuk (que também fez uma estampa ou outra pra coleção), a marca apresentou seu outono-inverno 2011, que apareceu com peças de roupa cobertas por motivos florais, xadrez, desenhos geométricos e paetês coloridos em pegada mais alegre e colorida, fugindo das cores sombrias do outono/inverno passado, claro que sem perder a cara da estação ,mas com atitude street.
Macacões com muitos bolsos, amplos e com colorações degradê; meias ¾ voltam a toda junto com coturnos e galochas; vestidos, logos e com saias acinturadas, com estampas geométricas e de tecidos fluidos prometem ser Hit .
Walter Rodrigues:
conceito:Alfaiataria
O desfile de Walter Rodrigues abriu o terceiro dia da maratona do Fashion Rio com uma pegada urbana e clásica. A coleção foi apresentada no centenário pátio do Instituto Superior de Educação, na Zona Norte do Rio, na manhã de quinta-feira.
O acessório que mais chamou atenção em cena foram os longos chapéus de feltro marrom, usados pelos Dervixes (monge árabes peregrinos)
Têca:
conceito:feminilidade e cintura marcada.
Conceito: aventura street
Inverno 2011 da Coca-Cola Clothing, que teve como tema principal os aventureiros que cruzam o deserto californiano em um trailer. A grife trouxe para a passarela uma coleção totalmente urbana com leves expressões de rock e com peças que vieram com uma estética esportiva acrescentado por tachas e brilhos que refinam o conjunto.

Conferindo uma boa dose sensualidade dos modelos femininos do desfile da marca para a temporada que se segue, a designer Thais Rossiter optou por uma silhueta mais justa, enaltecendo o corpo das modelos; essa esteve presente em vestidos e saias bandage, bem como em calças skinny. O comprimento curto e a transparência obtida em vasados através do macramé foram os trunfos da designer que deram um toque especial à coleção. Hotpants, blazer com glitter e poncho, por sua vez, denotam estilos diferentes mas, que entram em uma alquimia perfeita no mix da coleção.
Conceito: distroyet, inovar.
Peça-chave: regata. O legal é usar duas ou três juntas e acrecentando uma calça de modelagem mais ampla, tipo a saruel.
TNG
conceito: beatnik, jazz, rock e pé na estrada.

São roupas de viagem, com aspecto de desgastadas e um toque vintage. Os atores Reynaldo Gianechinni e Mayana Moura encanaram o espírito da coleção, focada no jeanswear. Formas amplas, com certa elegância boêmia, surgem em algodão, lã e no citado jeans, nas versões azul, preto e cinza. Azul índigo, marinho, vinho, cinza, verde, xadrez e tons de rosa completam a cartela de cores.
De óculos escuros e chapéus, os modelos desfilaram com bolsas carteira, livros e jornais nas mãos. Gianechinni e Mayana apareceram com textos de Patti Smith e Allen Ginsberg estampados em camisetas. Meias soquete, meias 3/4 e barras de calça dobradas se destacaram nas pernas. Coletes, sapatos bicolores, camisas de alfaiataria, cardigãs e mangas dobradas com padronagem xadrez virão com força nas araras da TNG na estação fria.
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